Durante o evento Café com o Comandante, na manhã de ontem, o coronel Wagner Tadeu Silva Prado, do Comando do Policiamento de Área Metropolitano (CPA-M/12), informou que Secretaria de Estado de Finanças aprovou o projeto para a instalação de um Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), no futuro Polo de Segurança da cidade, em Jundiapeba.
"Eles analisaram e gostaram muito, tanto que vai servir de exemplo para futuros batalhões que serão construídos em outras regiões", ressaltou Prado. "A última autorização oficial para o início das obras já foi entregue, portanto, agora os projetos executivos, como a parte hidráulica, arquitetônica e elétrica, serão analisados".
O Polo de Segurança, onde será a base do Baep, está em obras e ficará localizado no espaço onde funcionava a antiga base da Polícia Rodoviária, na avenida Lourenço de Souza Franco, no distrito de Jundiapeba. A prefeitura espera entregar a estrutura, que vai abrigar ainda uma base para a Guarda e um Centro de Formação e Treinamento neste ano, porém, o Baep poderá ser instalado no complexo apenas no ano que vem.
Por enquanto, sem somar o valor para a construção do Baep, que ainda não foi revelado, o investimento para o Polo de Segurança, segundo a prefeitura, é de
R$ 1,1 milhão.
*Texto supervisionado pelo editor.