O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), vistoriou ontem as obras do Posto de Saúde da Vila Amorim, que está em sua fase final. Com previsão de inauguração para fevereiro, o espaço deverá contar com médicos, enfermeiros e consultórios odontológicos.
Localizado na rua Professor Jeremia - na Praça da Bíblia - em uma área de pouco mais de mil metros quadrados, o novo equipamento conta com mais de 20 ambientes, como consultórios, setor de recepção e arquivo, sala de vacinas, de medicação, dispensário de medicamentos, Central de Material Esterilizado (CME), entre outros. O espaço ainda é acessível e sustentável, por meio do sistema de reuso de águas pluviais.
Segundo o diretor da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), Rodolfo de Matteo, as obras do posto de saúde estavam paralisadas e foram retomadas em abril de 2017 pela atual gestão. "De lá para cá, foram realizados serviços de troca de solo, estancamento, alvenaria, lajes e acabamento interno e externo. Agora, o local recebe pintura, identidade visual e mobiliário", explicou Matteo.
O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 1,2 milhão, sendo R$ 733 mil provenientes de emendas parlamentares e o restante coberto pela administração municipal.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o horário de funcionamento deverá seguir o de outras unidades, das 7 às 17 horas. O local contará com equipe formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e dentistas.
Para o prefeito, a nova unidade significa um avanço para a saúde e mais facilidade aos moradores da Vila Amorim e região. "Tenho certeza que este será um posto modelo, adequado às demandas e moderno. É um espaço grande, com diferentes ambientes, banheiros acessíveis e até consultórios odontológicos. Sem dúvida, a região da Vila Amorim estará muito bem atendida", concluiu.