Para celebrar o Dia Mundial da Solidariedade, o Fundo Social de Suzano realiza no dia 31 de janeiro o "Sabores da Solidariedade". Trata-se de uma feira gastronômica promovida junto a 12 entidades sociais da cidade no Parque Municipal Max Feffer, localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador, entre 11 e 20 horas.
De acordo com a presidente do órgão social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, tendas e barracas vão compor a feira, que será montada no entorno do Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares. As famílias vão encontrar também atrações culturais, além de roda de samba. A renda obtida com a comercialização dos alimentos ficará com a entidade.
Na ação, haverá ainda um ambiente reservado ao recebimento de doações facultativas por parte da população, como alimentos não-perecíveis; roupas, brinquedos e livros; fraldas infantis e geriátricas; kits de higiene; dentre outros.
Larissa lembra que, para promoção do evento, o Fundo Social convidou as entidades da cidade para se inscreverem do dia 6 a 13 de janeiro. Após análise, houve uma reunião com as 12 associações, com o objetivo de organizar o evento, sendo elas: Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (AMMAE); Associação Amigos do Parque Alvorada, Umuarama e Jardim Pompéia; Associação de Apoio Para Deficientes Visuais de Suzano (AADVIS); Associação Beneficente Sonhos de Infâncias (ABSI); Associação de Moradores Jardim Gardênia Azul Gleba II; Associação Santana de Parnaíba de Apoio ao Jovem (ASPAJ); Botafogo Futebol Clube; Centro de Convivência da Terceira Idade Florescer de Suzano; Fundação MGI; Instituto Thadeu José de Moraes; Nossa Senhora de Guadalupe (Associação EMAUS); e Paróquia Mãe do Redentor.