O caminhão itinerante do Serasa Consumidor ficará no Largo do Rosário, no centro de Mogi das Cruzes, até sábado. A cidade é a segunda, de uma lista de 40, a receber o veículo, que oferece uma série de serviços, como consulta de Cadastro de Pessoa Física (CPF), renegociação de dívida, simulação e contratação de empréstimos no comparador de crédito on-line Serasa e eCred, além de informações sobre o "score" no Serasa Score.
Presente no município pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa tem o objetivo de orientar as pessoas quanto à sua situação financeira. Aqueles que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades para utilizar os serviços on-line do Serasa podem aproveitar a oportunidade para receber, ao longo desta semana, o auxílio dos funcionários à disposição no região central.
Para conseguir o atendimento, o solicitante deve comparecer à unidade portando a carteira de identidade ou algum documento oficial com foto. O mecânico Ricardo Alexandre Prado, 39 anos, foi ao local para atualizar os seus dados. "Eu tentei atualizar o meu e-mail pelo aplicativo, porém, não estava conseguindo. Estou aproveitando a oportunidade", disse. "Desta vez, Mogi foi a segunda cidade da lista, isso ajudou, porque alguns estão de férias, e, com isso, conseguirão aproveitar este atendimento", complementou.
O aposentado Francisco Costa Sobrinho disse que a atitude é boa. "As pessoas, às vezes, têm o nome sujo, mas não sabem os motivos. Aqui, elas podem consultar a situação e resolvê-la", comentou.
O autônomo Marcelo de Oliveira Alves Correa, 29, teve o celular roubado na semana passada, e por isso não conseguia resolver a sua questão financeira pela internet. "Aproveitei para consultar algumas dívidas. Fui bem recepcionado, o atendimento é rápido e eles tiram todas as nossas dúvidas, até de pessoas que têm dificuldade para ler ou escrever", afirmou.
A gerente do Serasa Consumidor, Joyce Carla Moreira de Paula, informou que a estimativa é de que mais de 600 pessoas sejam atendidas diariamente no posto volante. A primeira cidade que recebeu o veículo foi São Paulo, chegando em Mogi. A próxima parada será Osasco e, em seguida, Sorocaba.
*Texto sob supervisão do editor.