Ocorre hoje em Mogi das Cruzes o Dia D contra o sarampo, com a abertura de duas unidades de saúde, das 8 às 12 horas, e vacinação no Bairro Feliz em Nova Jundiapeba (leia mais ao lado), das 10 às 14 horas, na Escola Municipal Doutor Álvaro de Campos Carneiro. O público-alvo da vacinação são jovens adultos de 20 a 29 anos.
As Unidades de Saúde Jardim Universo e Jundiapeba estarão abertas para a verificação da carteirinha e aplicação da dose, se necessário. É fundamental que os munícipes estejam portando a caderneta de vacinação para avaliação e um documento com foto.
Desde o último dia 18, quando foi iniciada essa fase da campanha, Mogi das Cruzes verificou 814 cadernetas de vacina, das quais 256 pessoas receberam a dose e as demais estavam com a vacinação em dia.
O secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra, espera a adesão dos munícipes diante da importância de estar prevenido do sarampo, que pode se tornar uma doença grave e até mesmo fatal. "É mais uma oportunidade da população nos procurar, fazer a verificação da cadernetas e tomar a dose se for necessário. Em Mogi das Cruzes ainda não tivemos nenhum óbito por sarampo, mas os casos continuam avançando", explica.
Do início do ano até o momento, o município registrou 104 casos de sarampo e a grande maioria das vítimas não haviam sido vacinadas. A dose continuará disponível em todas as unidades de saúde da cidade de segunda a sexta-feira, das 8 horas
às 16h30.