A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou, na tarde de ontem, a abertura oficial da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho 2019, com o tema "Viver mais e melhor". A programação, realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), segue até sexta-feira passada, com ênfase na conscientização dos servidores sobre bem-estar e qualidade de vida.
O prefeito Marcus Melo (PSDB) participou do evento e incentivou a participação dos servidores. "A coisa mais importante dentro da Prefeitura é manter a segurança dos nossos funcionários. Isso é algo que eu tenho pedido sempre para o nosso secretário de Gestão: colocar sempre a nossa segurança em primeiro lugar. Que possamos manter o espírito de colaboração e ajuda com os nossos colegas, dialogando e aprendendo uns com os outros", afirmou.
O secretário municipal de Gestão Pública, Marcos Regueiro, destacou a importância da Cipa e da Sipat na formação de uma cultura de prevenção entre os servidores. "A Cipa tem um trabalho árduo! Tem de agir mudando a cultura dos servidores. A organização da Sipat é para que nós saiamos daqui melhores, para que vivamos mais e melhor."
Na sequência, foi realizada a palestra "Viver mais e melhor", com o secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, que abordou a importância da atividade física.
Cipa
Entre outras iniciativas, a Cipa faz trabalhos de conscientização, como palestras e ações práticas sobre o uso do equipamento de proteção individual (EPI), bem como orientação para as secretarias quanto à segurança e proteção no trabalho.