A mobilização em prol da duplicação da Rodovia Alberto Hinoto (SP-56), entre Arujá e Itaquaquecetuba, ganhou as ruas das duas cidades para coletar assinaturas, que serão entregues ao Governo do Estado, solicitando as melhorias na estrada.
Foram dois dias intensos de trabalho que contou com a participação de vereadores e autoridades locais engajadas no propósito de conseguir este investimento para os dois municípios do Alto Tietê.
O deputado André do Prado (PR) esteve na última sexta-feira em Arujá e no dia seguinte na praça Padre João Álvares, em Itaquá, e teve a oportunidade de conversar com a população e pedir o apoio a esta campanha. "Coloquei esta obra como uma prioridade do meu mandato na Assembleia Legislativa. Fiz questão de organizar este abaixo-assinado para envolver a população neste pedido que concretizado vai melhorar a vida dos moradores, permitindo fácil acesso entre as duas cidades, além de contribuir para a mobilidade e no trânsito, principalmente, em Itaquá", comentou o parlamentar.
Para o secretário municipal de Finanças e Saúde de Itaquaquecetuba, William Harada, a realização desta obra no município vai impactar diretamente no trânsito do município. "É uma obra fundamental que é aguardada por muitos anos. A duplicação da estrada vai ser um corredor importante de ligação entre as duas cidades e a região do Alto Tietê", comentou Harada.
Recentemente a vereadora Cidinha da Assistência Social organizou na Câmara Municipal um ofício ao parlamentar solicitando melhorias na estrada. "Aguardamos há mais de 30 anos por melhorias na SP-56. Estamos juntos com o deputado André para pedir ao Governo do Estado este investimento importante para a nossa cidade e região", argumentou a vereadora.
O secretário de Governo e Serviços de Arujá, Leandro Larini, acredita que a mobilização popular será fundamental para sensibilizar o Governo do Estado a realizar esta obra importante para a região. "Quanto mais assinaturas conseguir, melhor será a argumentação sobre a necessidade desta obra para Arujá e também para Itaquaquecetuba", disse.