A Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar, vinculada ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CECT-Comdicas), realizará amanhã a cerimônia de diplomação dos dez novos membros titulares que assumirão as funções a partir de 2020. A solenidade ocorrerá no Anfiteatro Orlando Digenova, localizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, na rua Benjamin Constant, 682, no centro, às 9 horas.
No total, dos 21 candidatos que concorreram às dez vagas titulares e foram chamados para participar do curso obrigatório de capacitação, 17 completaram o ciclo de 20 horas-aula com mais de 80% de presença. Durante a qualificação, todos tiveram contato com os conceitos que utilizarão no trabalho cotidiano, como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Sistema de Garantia de Direitos, ritos e procedimentos.
Para o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Murilo Inocencio, o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar é fundamental para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes onde é mais necessário. "É uma tarefa que demanda não apenas o conhecimento dos mecanismos legais e jurídicos, mas pede sensibilidade e compromisso profundo com as necessidades da comunidade", reforçou.