As promoções da Black Friday atraíram centenas de pessoas para a região central de Mogi das Cruzes. Os mogianos puderam aproveitar a data para procurar descontos em eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e roupas. A rua Doutor Deodato Wertheimer foi tomada por consumidores que estavam com sacolas cheias de produtos, e nas portas e vitrines das lojas, anúncios chamavam a atenção de quem passava pelo centro. Cristiane Olga Nunes, de 40 anos, gerente de uma loja de perfumes, informou que muitos clientes já estavam esperando a loja abrir para verificar os preços. "Hoje o movimento está uma loucura, às vezes nós nem conseguimos respirar de tanta gente que está passando aqui para consultar os preços, esperamos ficar desse jeito até o final de semana", ressaltou.
Para o gerente de uma loja de calçados, Elton Santana, 44, a Black Friday é o momento mais esperado pelos comerciantes. "Nós começamos na parte da manhã e percebemos um movimento alto aqui na loja, as pessoas estão aproveitando os nosso preços baixos para comprar presentes de natal e de final de ano''.
A autônoma Andreia de Souza, 42, aproveitou a data para comprar uma impressora que estava em promoção. "Os descontos não estão muito grandes, mas se você ficar procurando nas lojas certas, vai acabar achando coisa que você queira. Eu até queria uma televisão, mas pelos preços altos vou ter que segurar mais um ano ", disse.
O auxiliar de produção Edmilson Abreu de Oliveira, 26, estava saindo da loja com uma televisão que havia acabado de comprar. "Eu estava acompanhando os preços dos eletrônicos antes da Black Friday e não estava tão bom, mas acabei indo em uma loja e encontrei um pouco mais barato", afirmou.
O tatuador Gleysson Ribeiro, 26, ficou alguns minutos a mais em loja, para poder comprar uma bicicleta "Eu não estava com tanta esperança de encontrar algo bom, mas acabei achando essa bicicleta com um preço bem bacana", concluiu.
(*Texto supervisionado pelo editor)