Jogando em Buenos Aires, na Argentina, o Mogi das Cruzes Basquete foi derrotado ontem à noite pela equipe do San Lorenzo por 107 a 78. O jogo faz parte da Champions League. Com o placar, os argentinos continuam liderando a competição com três vitórias, duas sobre os mogianos: uma no Hugo Ramos, dia 28, na abertura da Champions e a outra ontem, em Buenos Aires.
O time de Mogi já esperava uma partida dura contra o time argentino ontem. "Jogar contra o San Lorenzo na casa deles sempre é difícil, como no Brasil também foi. Eles têm um plantel muito completo, com jogadores experientes, que têm muito conhecimento da competição e de como ela é. A vitória contra o Biguá foi muito boa para nós continuarmos lutando pela vaga na próxima fase", ressalta o ala-pivô e capitão Luís Gruber.
Jogos Abertos
Os atletas mogianos que participaram dos Jogos Abertos foram homenageados na tarde desta quinta-feira (28/11) pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. A delegação da cidade terminou a competição com a 10ª colocação na classificação geral, com 108,5 pontos. O prefeito Marcus Melo participou da recepção, que aconteceu no auditório do prédio da administração municipal.
"Mogi das Cruzes só vem melhorando em seus resultados. Hoje, estamos com quase 100% de atletas da cidade em nossa delegação. São 96% dos participantes. Isso fomenta o esporte e faz com que os nossos jovens também queiram representar a cidade e participar dos Jogos Abertos, que são a maior competição esportiva da América Latina, com quase 10 mil atletas envolvidos", destacou Marcus Melo.
A 10ª colocação de Mogi das Cruzes na classificação geral dos Jogos Abertos representa uma evolução de três posições no desempenho da delegação com relação ao ano passado.