Compartilhe
O Mogi das Cruzes Basquete enfrenta o Rio Claro Basquete hoje às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos. O time mogiano é o segundo colocado no NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) e segue invicto jogando em casa, com três vitórias, a última na segunda-feira contra o Pato Basquete.
O grupo fez o último treino para o duelo na manhã de ontem, com apenas oito jogadores em quadra. O ala-pivô Luís Gruber foi poupado das atividades por conta de uma contratura na coxa direita e ainda é dúvida para a partida desta quinta. A equipe também não contar com o armador Alexey Borges, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e deve retornar no começo de fevereiro, e o pivô João Pedro Demétrio, que também passou por um processo cirúrgico no tendão do bíceps do braço esquerdo e tem previsão de volta em abril.
Apesar do Rio Claro ter vencido apenas um jogo no NBB e ocupar a 14ª colocação, o técnico Guerrinha ressalta a qualidade do elenco adversário e diz que trabalhou muito a defesa com os jogadores para tirar os pontos fortes da equipe do interior. "Esperamos um jogo duro. É um equipe não está mais acima na classificação, porque o NBB é muito forte, mas é um time que está se ajustando durante a competição. Tirou alguns jogadores, trouxe outros. Tem o Sahdi na armação como ponto de referência, o Baxley, um americano que já foi cestinha da Liga Argentina, tem o Enzo Ruiz, que jogou por Bauru e tem um ótimo arremesso, outros jogadores brasileiros que fizeram ótimas temporadas e que estão tentando se firmar. A gente precisa tirar essas coisas boas deles."
Na última segunda-feira, o time de Mogi venceu o Pato Basquete por 73 a 64 também jogando no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.
Cidades
Mogiana participa da 13ª temporada do MasterChef Brasil
Cidades
ParCão: Espaço de socialização e bem-estar animal é entregue em Arujá
Cidades
Guarulhos recebe Fórum Regional de Mulheres neste mês com diálogo sobre menopausa
Cidades
Vereadores de Suzano cobram melhorias da Sabesp durante audiência pública
Cidades
Educação de Guararema é referência em alfabetização