O programa Desenvolve Mogi, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, terá mais uma ação para fomentar a economia e o desenvolvimento mogiano. Hoje, a partir das 8h30, no Club Med Lake Paradise, em Jundiapeba, será realizado o Fórum de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é reunir empresários e empreendedores da cidade para dialogarem sobre o cenário econômico e promover o desenvolvimento de parcerias e negócios, gerando novas oportunidades de trabalho.
"Com o Desenvolve Mogi, estamos propondo um novo modelo de desenvolvimento econômico baseado no tripé: inovação, qualificação e investimento. O diferencial também é este diálogo aberto que temos mantido com empresários e empreendedores da cidade para entender suas necessidades e apoiá-los com o objetivo de promover o crescimento e desenvolvimento de Mogi das Cruzes", disse o prefeito Marcus Melo.
Mogi tem sua economia diversificada e ampla. Os setores da indústria, comércio, serviço e agricultura são fortes e consolidados. Possui 997 estabelecimentos industriais, 8.086 comerciais e 17.371 de serviços. São mais de 2,3 mil produtores rurais e 10.404 microempreendedores individuais. O município passou do 75º lugar em 2017 para 68º em 2018 no ranking das melhores cidades brasileiras para se investir em negócios, segundo estudo publicado pela revista Exame.
A programação do Fórum de Desenvolvimento Econômico terá a participação de Geanluca Lorenzon, diretor de Desburocratização do Ministério da Economia e Américo Sakamoto, secretário executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.
Adriano Barros, vice-presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores - Anfavea também será um dos palestrantes. Estão programados dois paineis de debate coordenados pela jornalista Rosana Jatobá, que integra o quadro de apresentadores da Rádio Globo. Irão participar da atividade gestores de empresas de destaque como Movida, Höganas Sul América e AGCO Valtra.