Compartilhe
Para tentar alavancar os serviços do Programa de Atenção Domiciliar, o popular Melhor em Casa, o vereador Clovis Ottoni Sousa (PSD), o Clovis Eletricista apresentou uma emenda parlamentar impositiva no valor de R$120 mil no projeto de lei que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) local para 2020. A verba destina-se a compra de dois veículos. O texto poderá ser lido na próxima segunda-feira.
O Melhor em Casa foi implantado, em novembro de 2014, em Ferraz de Vasconcelos. O projeto é desenvolvido na cidade em parceria com o governo federal. O programa é formado por uma equipe multidisciplinar, ou seja, por assistente social, auxiliares de enfermagem, fisioterapeuta, médico, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional e motorista.
De acordo com especialistas, a principal função do Melhor em Casa é evitar que o paciente fique internado, tendo em vista, que a maioria das famílias não tem estrutura para levar o parente adoentado a um hospital e, ao mesmo tempo, condições muitas das vezes financeiras de visitá-lo regularmente. Além disso, o programa elimina o risco de o paciente contrair infecção hospitalar.
Até janeiro deste ano, o Melhor em Casa ferrazense atendia cerca de 70 pessoas acamadas ou restritas ao leito oferecendo assim cuidados especiais a saúde dos pacientes. Em 2016, a então gestão do município chegou a anunciar uma ampliação do programa com a meta de beneficiar 120 pessoas acamadas, porém, essa ideia não saiu do papel. Na época, no país, apenas 234 cidades tinham o plano, de 5.570 municípios.
Cidades
Vivência sobre flores comestíveis marca reabertura parcial da Ilha Marabá
Cidades
Prefeitura de Guararema promove “Junho Verde” com atividades de educação ambiental
Cidades
Biblioteca Municipal completa 78 anos com programação especial em junho
Cidades
Inscrições para 1ª Copa de Embaixadinhas da Feira Noturna de Braz Cubas se encerra nesta quarta