A Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba realizou um aulão de dança rítmica anteontem para marcar o Novembro Azul, mês voltado à conscientização do câncer de próstata. Mais de 300 pessoas, entre crianças e adultos participaram da atividade, que marcou também o encerramento das aulas de dança para este ano.
O evento foi comandado pelo professor Ivison Piu e reuniu os alunos de todas as turmas de dança rítmica da Secretaria de Cultura, incluindo os núcleos do Caiuby, Parque Piratininga e foi aberto para todos os convidados que tivessem interessem em fazer parte da atividade.
O professor Piu, como é conhecido entre os alunos, ressaltou que o projeto de dança rítmica da Secretaria de Cultura envolve todas as idades. "Tivemos um evento lindo com o tema "Novembro Azul" para o encerramento das aulas de 2019. Envolvemos crianças de 5 até 72 anos, temos uma parte inclusiva que é bem bacana, onde todo mundo dança e se diverte", frisou.
Durante o evento, todos os participantes vestiram uma camiseta azul com objetivo de incentivar os homens a praticarem atividades físicas e cuidar da saúde. Vale lembrar que em todos os postos de saúde estão disponíveis os exames de sangue e toque retal para prevenção do câncer de próstata.
Inscrições
A Secretaria de Cultura segue com inscrições abertas para formação de novas turmas de dança rítmica. Os interessados em se matricular devem procurar a sede da secretaria, no endereço Av. Ver. João Fernandes da Silva, 53 - Vila Virginia, com cópia do RG, duas fotos 3x4, um comprovante de residência e atestado médico para aptidão de atividade física. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4754-2111.
Dia do músico
Os alunos dos cursos de música da Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba realizaram o recital "Jardim Musical" em homenagem ao Dia do Músico, no salão principal da pasta. O evento contou com a presença dos pais e familiares e da participação especial do Coral Municipal, sob regência do maestro Gabriel Ferreira dos Santos.
Cerca de 20 alunos das professoras e musicistas Raquel Feitosa e Carmen Lúcia, responsáveis pela formação musical das aulas de teclado, fizeram apresentações de músicas clássicas como "Rosa" (Pixinguinha), "As rosas não falam" (Cartola) e "Meu abrigo" (Melim). "A gente trouxe uma proposta de trazer flores para as pessoas. Neste final de ano a gente quis exalar perfume, exalar amor", disse Carmen.
Serviço
A Secretaria de Cultura segue com inscrições abertas para formação de novas turmas de teclado. Os interessados em se matricular devem procurar a sede da secretaria, no endereço Av. Ver. João Fernandes da Silva, 53 - Vila Virginia, com cópia do RG, duas fotos 3x4, um comprovante de residência e atestado médico para aptidão de atividade física. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4754-2111.