Em outubro de 2000, o apresentador Gugu mudou a vida da família da suzanense Rita de Cássia Pires da Silva, mesmo que de uma forma indireta. Durante um sorteio de uma promoção realizada pela Tostines/Nestlé, no programa Domingo Legal, o apresentador acabou pegando no ar uma carta enviada pela suzanense. Rita acabou ganhando um carro zero quilômetro, bem como vários outros prêmios.
"A gente não estava assistindo ao programa no dia, mas depois eles (produtores) nos mandaram um telegrama com a fita. Foi uma emoção imensa ver o Gugu sorteando a minha carta. Ele jogou um monte de carta para cima e pegou justo a minha. Desde então, toda a minha família, principalmente a minha mãe, Maria de Lourdes, têm o Gugu como uma pessoa muito próxima, um anjo da guarda, um enviado de Deus", detalhou.
Rita, que trabalha como autônoma, tinha 15 anos na época. "Foi no dia 15 de outubro de 2000. Eu estava na escola, na Raul Brasil, quando o telegrama chegou em casa. Quando cheguei, minha mãe, imensamente feliz, me deu a notícia sobre os prêmios. A morte do Gugu nos deixou bastante abalados, em primeiro lugar por ele ser esta pessoa do bem que já ajudou e alegrou tanta gente e, em segundo, por ter proporcionado este momento ímpar na minha família", finalizou Rita. (D.P.)