A Câmara de Vereadores de Arujá sedia às 19 horas de hoje a audiência pública de apresentação do projeto de lei sobre o ordenamento e a regularização do comércio ambulante da cidade. O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é aberto a toda a população.
Além de regularizar a situação de ambulantes que já atuam, o objetivo do projeto de lei é a inscrição de novos comerciantes em espaços públicos e logradouros, possibilitando crescimento profissional e promovendo o desenvolvimento da economia local.
Segundo o secretário da Pasta, Julio Taikan Yokoyama, "este projeto propõe um ordenamento para que as pessoas possam se desenvolver de forma legal, sem medo ao sair para trabalhar. É uma medida de desenvolvimento econômico e qualificação do comportamento empreendedor".
"Esperamos que a população e os trabalhadores ambulantes da cidade participem da audiência, que é o momento ideal para se posicionarem e apresentarem seus pontos de vista favoráveis ou mesmo contrários à proposta", afirmou o prefeito José Luiz Monteiro (MDB). A câmara está localizada na rua Rodrigues Alves, 51, no centro.