Compartilhe
Iniciativa do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Educação de Arujá, o projeto Bombeiro Educador orientou 1,2 mil alunos do 5º ano das escolas municipais no ano. A solenidade de encerramento das atividades foi realizada na terça-feira passada.
Gestores e representantes das 19 unidades escolares participantes receberam certificados entregues pelo prefeito, comandante do 1º sub grupamento do 5ºGB da corporação, Marcus Cardaci; comandante do posto de Arujá, tenente Diego Tonon; secretária de Educação, Priscila Sidorco; e secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Adjalma do Carmo.
Segundo Cardaci, entre 2018 e 2019, 2,3 mil arujaenses foram alcançados pelo projeto, cujo objetivo é ensinar conhecimentos básicos de emergência, prevenção a incêndios e acidentes domésticos. "Lidar com crianças e jovens é sempre especial e o que a gente quer é que eles aprendam a se prevenir e transmitam esse conhecimento a seus familiares", destacou.
A secretária de Educação pontuou a relevância das parcerias para que os alunos tenham um aprendizado complementar: "Graças a essas parcerias - tanto com os Bombeiros quanto com a Polícia Militar (Proerd) e a Guarda Municipal (Guard)-, a gente consegue fechar um ciclo de prevenção e cidadania na educação. Só temos a agradecer pelo empenho de todos".
A importância do projeto também foi enfatizada pelo prefeito José Luiz Monteiro (MDB). "Nossa responsabilidade com o futuro das crianças é enorme. Felizmente, temos ações como essa, que permitem aos nossos estudantes ter uma base maior, de conscientização, prevenção e valorização da vida. Temos muito orgulho desse trabalho, por isso em nome da população agradeço a todos".
Polícia
Mestre de artes marciais é morto a tiros Santa Isabel
Cidades
“Vozes do Tietê” debate a educação para preservação ambiental em Mogi
Cidades
Copa Junina Poá 2026 terá transmissão dos jogos da Seleção na Praça de Eventos
Cidades
Mogi lança campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” com ações nos bairros