Compartilhe
O Semae de Portas Abertas, programa de visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, no Socorro, ainda oferece vagas nos meses de novembro e dezembro para os interessados em conhecer um pouco do trabalho do Serviço Municipal de Águas e Esgotos. Coordenado pelo Departamento Técnico da autarquia, por meio da Divisão de Meio Ambiente, o programa tem como objetivo levar a estudantes conhecimentos sobre produção e uso consciente da água, responsabilidade com o meio ambiente e o funcionamento do Semae.
Responsáveis pelas escolas que tiverem interesse em marcar a visita devem ligar para 4798-6392 (Divisão de Meio Ambiente do Semae), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou enviar email para [email protected].
As visitas ocorrem sempre às terças e quintas-feiras, às 9 horas, com duração aproximada de uma hora e meia e orientação de monitores. Podem participar alunos de escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares, com idade mínima de 10 anos, ou estar no 4º ano do Ensino Fundamental, e também grupos de instituições como ONGs, associações etc. O número de participantes é de, no mínimo, 20 e, no máximo, 40.
Nas visitas, os alunos assistem a vídeos e palestras sobre meio ambiente e o rio Tietê, a importância da conservação dos mananciais e do uso consciente da água - com dicas simples para redução do consumo no dia a dia.
Os estudantes também conhecem parte do sistema de captação e as diversas fases do tratamento da água, até deixá-la potável.
Cidades
Mogi das Cruzes promove Banco do Povo Itinerante nesta quarta-feira (10/06)
Cidades
Copa Junina Poá 2026 terá transmissão dos jogos da Seleção na Praça de Eventos
Cidades
Estudantes do ensino médio participam do Semae de Portas Abertas
Cidades
Prefeito anuncia início da regularização fundiária de 2 mil lotes no Miguel Badra