No próximo dia 6, o Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, receberá a Orquestra Heliópolis Sinfônica, para uma apresentação gratuita. Quem quiser acompanhar o espetáculo já pode fazer a retirada dos ingressos, sem nenhuma cobrança, diretamente no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. O evento tem apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Sob regência de um dos maiores maestros do Brasil, Isaac Karabtchevksy, o grupo orquestral de maior nível do Instituto Baccarelli executará em palco grandes clássicos do repertório erudito. Canções de Antônio Carlos Gomes, de Giuseppe Verdi e de Heitor Villa-Lobos, de Joseph-Maurice Ravel e Johann Strauss Jr, serão a trilha sonora do encontro, que promete entrar para a história do projeto.
Nascida com o objetivo de difundir a música clássica por Heliópolis e região, a orquestra já percorreu cinco cidades do Estado de São Paulo neste ano. Após passagem por Santos, Santa Bárbara D'Oeste, São José dos Campos e Valinhos, a série será encerrada em Mogi das Cruzes.
Com formação de nível avançado do Instituto Baccarelli e direção artística de seu maestro titular, Isaac Karabtchevsky, a Orquestra Heliópolis Sinfônica (OHS) é reconhecida internacionalmente por sua qualidade artística e por promover a prática orquestral e conhecimento de repertório sinfônico aos alunos da instituição.
É a única orquestra da América do Sul que teve a oportunidade de ser regida pelo Maestro Zubin Mehta, patrono do Instituto Baccarelli desde 2005, quando visitou a sua sede e se encantou com o poder da música enquanto ferramenta de transformação social. A versatilidade do grupo permite transitar pela música de concerto e música popular, mantendo alto padrão de excelência.
A apresentação em Mogi tem parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e patrocínio da Unilever, JSL e EDP.