O Mogi das Cruzes Basquete enfrenta hoje o Corinthians, às 21 horas, em jogo que pode garantir vaga na final do Campeonato Paulista contra o Sesi/Franca. Os mogianos estão vencendo série por 1 a 0. Em caso de derrota, um novo confronto será realizado na sexta, às 20h, também na capital.
Após a excelente vitória sobre o alvinegro nessa segunda por 80 a 75, o grupo voltou ao Ginásio Hugo Ramos ontem para assistir ao vídeo da partida e também fazer arremessos na quadra. O técnico Guerrinha ressalta que está trabalhando o psicológico da equipe para deixar a vantagem fora do duelo de amanhã.
"Cada jogo é uma situação diferente da outra. Eles vêm com uma derrota, jogam em casa o jogo da vida deles e nós também temos que pensar da mesma forma, apesar que o inconsciente sabe que está 1 a 0. Temos que brigar com o nosso emocional, no bom sentido, para saber que a série é muito rápida e vamos lutar igual fizemos aqui. Precisamos melhorar alguns aspectos táticos, não nos preocuparmos com a arbitragem, isso é um problema dos dirigentes e da Federação e dos árbitros. Temos que pensar no nosso time, como resolver os problemas táticos, técnicos, físicos, de revezamento dentro do jogo. Precisamos focar a nossa energia para fazer um bom jogo lá. O nosso time tem muitas coisas boas e podemos sair com uma vitória, assim como eles poderiam ter saído aqui também", destaca o treinador.
O Mogi das Cruzes Basquete saiu na frente na semifinal contra o Corinthians, abrindo 1 a 0 na série melhor de três. Com a vitória na noite desta segunda por 80 a 75 os mogianos estão a um passo da classificação para a final do Campeonato Paulista. Na ocasião, o ala André Góes foi o cestinha da partida, com 22 pontos e oito rebotes e fez uma análise do que foi decisivo para o resultado desta noite: "A nossa consistência e o nosso jogo coletivo. Fica difícil marcar a gente quando tantas peças estão jogando bem e hoje foi mais um dia assim, a gente soube explorar algumas coisas também", disse Guerrinha.
O armador Alexey Borges também se destacou com 18 pontos e o pivô Luís Gruber com 13 pontos e oito rebotes.
"Nosso time poderia ter jogado melhor, mas playoff é jogo pegado, truncado e espero que nosso time melhore para o próximo em termos do que é programado para fazer. O importante foi a vitória hoje. Vamos corrigir algumas coisas para a próxima partida. No todo, nós fomos levando o jogo", analisou o técnico Guerrinha.
A partida de hoje terá transmissão ao vivo pela TV FPB (Federação Paulista de Basketball) no YouTube (GCS Sports).