Um investimento considerado "pesado", que vai mudar o panorama de Mogi das Cruzes, foi anunciado na manhã de ontem, pelo empresário Henrique Borenstein, fundador da construtora Helbor, durante apresentação do novo shopping da cidade, o Patteo Urupema, que será construído na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, no centro (veja matéria abaixo).
Uma área no Jardim Rodeio, conhecida como Fazenda Rodeio, na avenida Pedro Romero, dará espaço a um condomínio fechado, de alto padrão, que será construído pela empresa Alden, uma parceria entre a Suzano e a Helbor, já que a área pertence à fábrica de papel. "Vamos fazer um grande investimento na cidade, que vai mudar o panorama de Mogi, vai ser um condomínio igual ao Alphaville, em São Paulo", revelou Borenstein.
A previsão é que, em 2021, as unidades já estejam à venda para os interessados. A data ainda pode estar distante, mas, para se conseguir levar o maquinário pesado para o espaço foram necessários oito anos para que as 29 licenças de âmbito municipal, estadual e federal fossem liberadas. "É um projeto em que estamos focados há oito anos. Atualmente, o maquinário já está mexendo em 200 alqueires de terra", explicou o empresário. A área total do condomínio terá 179 mil metros quadrados.
Borenstein prefere não revelar valores sobre o empreendimento, mas diz que os gastos são elevados. "Esse nosso empreendimento vai ter tudo o que se possa imaginar, vai ser completo. Devemos lançar a primeira fase talvez no final de 2021. A entrada do empreendimento vai ser algo que a prefeitura de Mogi nunca fez. Eu não gosto de falar em números, mas é para se ter ideia da grandiosidade desse projeto", concluiu. Não foram revelados mais detalhes sobre a construção.
Somente em Mogi, a Helbor já entregou cinco empreendimentos em Cezar de Souza; o Patteo Mogilar, com quatro edifícios; ao lado do Mogi Shopping, mais três torres no Helbor Concept; o Helbor Spazio Club Alto Ipiranga e o Landscape by Helbor, no Socorro.