A Avenida Cívica foi palco no domingo passado do desfile cívico-militar em comemoração aos 459 anos de Mogi. O evento reuniu, segundo os organizadores, 20 mil pessoas, que conferiram os destaques nos oito distritos mogianos, além das participações do 6º Batalhão de Infantaria Leve, do Forte Ipiranga de Caçapava e do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, que levou mais de mil alunos, entre as bandas e corais das escolas.
"É uma grande alegria poder realizar o desfile cívico-militar em homenagem aos 459 anos de nossa cidade, que tem uma história, uma tradição, sua cultura própria. Mogi das Cruzes tem um povo feliz, trabalhador e sério que foi muito bem representado neste desfile. Parabéns a todos os colaboradores da prefeitura, as escolas, professores e alunos e todos os mogianos que participaram e que tem nos ajudado a desenvolver nossa cidade. Nosso compromisso é cuidar das pessoas", disse o prefeito Marcus Melo (PSDB).
O evento, organizado pela Secretaria de Educação, superou a marca de 8 mil participantes e apresentou os destaques dos distritos de Biritiba Ussú, Quatinga, Sabaúna, Taiaçupeba, Brás Cubas, César de Souza, Jundiapeba e o Sede, que foi subdivido nas regiões do Centro, Jardim Camila, Cocuera e Divisa. "Nossas escolas fizeram um espetáculo incrível ao representar seus distritos. Parabéns a todos, que compartilharam conosco esse desafio deste grande desfile que ficará na memória de todos", disse a secretária Juliana Guedes.
O início com o tradicional desfile militar contou com a participação dos atiradores do Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Polícias Civil, Militar (Proerd e Associação de Policiais Portadores de Deficiência), Ambiental e Rodoviária e Corpo de Bombeiros. A participação do 6º Batalhão de Infantaria Leve, do Forte Ipiranga de Caçapava, que esteve pela primeira vez na Avenida Cívica também animou o público.