A Guarda Municipal de Poá prendeu um homem suspeito de invadir uma escola e furtar objetos do interior de bolsas de duas professoras. O caso ocorreu na nova unidade da Escola Municipal (E.M) Antonia Mello Regianni, anteontem, O suspeito teria invadido a instituição durante o intervalo das aulas. Dentro da escola ele agiu livremente, mas seus passos foram captados pelo sistema interno de câmeras. O suspeito foi detido logo depois.  
Segundo informações apuradas pela reportagem, o suspeito teria entrado na escola, por volta das 16 horas. Quando todos alunos e professores estavam fora das salas ele colocou o plano em prática.
Da bolsa das professoras, o ladrão levou carteiras, dinheiro e outros bens materiais.Toda a ação do suspeito teria sido filmada por câmeras espalhadas pela escola.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Poá onde teria sido registrado um Boletim de Ocorrência (BO). O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Poá (Sintep), Lenilson Moutinho acredita que a prefeitura precisa fortalecer a seguranças nas escolas do município. "Neste momento, nós precisamos da sensação de segurança nas escolas, principalmente após o caso recente da escola Raul Brasil, então a prefeitura precisa focar mais nas crianças", disse.
A prefeitura informou que a identificação do indivíduo ocorreu por conta da presença do sistema de vigilância.