Os laços entre pais e filhos são considerados muito importantes para a formação do caráter de uma pessoa, já que é no pai, muitas vezes, que a criança se imagina como adulto. "Quando crescer quero ser igual ao meu pai". Esse sonho caminha ao lado de muitos jovens e os instiga a alcançarem seus objetivos.
É ainda na infância que o filho recebe valores do pai e os adota para toda sua vida. Essa maneira de se espelhar na figura paterna não foi diferente com o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB).
Desde pequeno, aprendeu com o pai a andar a cavalo, laçar bezerros e até mesmo cavalgar nas Romarias que saíam de Salesópolis e seguiam até Aparecida do Norte. "Quando nasceram o Rene, meu filho mais velho, o Marquinhos, e o irmão mais novo, Jean Paulo, eles tiveram muito contato com a vida pública, porque minha família Melo, em Biritiba Mirim, e a família da mãe deles, Freire de Almeida, em Salesópolis, sempre exerceram cargos públicos de vereadores, prefeitos e postos de trabalho no funcionalismo público, seja na administração pública municipal, estadual e federal", revelou o pai do chefe do Executivo mogiano, Silvino Melo.
Até chegar a vida adulta e constituir família, o prefeito passou muitos finais de semana em Salesópolis, junto aos primos, ou no Pontal da Cruz, em São Sebastião, no Litoral. Sempre muito compenetrado com as responsabilidades da vida e com os estudos, alçou novos voos com intercâmbios internacionais que possibilitaram a busca pela realização pessoal. "Somos todos pais e filhos criados e acostumados com a vida pública e o idealismo para ajudar no esforço de desenvolver e melhorar nossas cidades de Mogi, Biritiba e Salesópolis em todos os campos da Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança, geração de emprego e melhoria da renda das famílias", destacou o pai.
A frente da Prefeitura de Mogi desde 2017, Melo, que é casado com Karin Melo, presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, com quem tem dois filhos, está sempre em busca desse idealismo de ajudar a desenvolver a cidade. "Acho que tudo que ele recebeu de amor, educação, ensino, aconselhamentos e vida familiar intensa o encaminharam para o estudo, para o trabalho e para busca da realização pessoal em qualquer campo de atividade ou ramo do saber" acrescentou Silvino.
O prefeito de Mogi reconhece o esforço do pai e seus ensinamentos no sucesso de sua vida pessoal e profissional. "Tenho muito orgulho do meu pai, que é meu melhor amigo e meu conselheiro. Procuro todos os dias, inclusive na Prefeitura, por em prática seus conselhos, tudo aquilo que ele me ensinou e sempre tratar a todos com a mesma educação, com a mesma atenção e com humildade e respeito", destacou. Melo afirmou ainda que no domingo, quando será comemorado o Dia dos Pais, dará um "abraço no 'Seu Silvino' e dirá o quanto o ama".