A programação de ações, palestras e orientações do mês agosto das Unidades de Saúde da Família (USF) de Itaquaquecetuba está voltada para as mulheres, com temas como violência doméstica, a importância da amamentação, planejamento familiar, diabetes, hipertensão e outros.
As atividades seguem até o 30, de acordo com o cronograma elaborado por cada unidade. Todo e qualquer cidadão que tenha interesse em saber mais sobre os assuntos pode participar.
Ontem foi comemorado  o Dia Mundial do Aleitamento Materno, e a Secretaria Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba reforça a importância da amamentação, principalmente nos primeiros seis meses de vida do bebê, como a principal fonte de alimento da criança.
O tema será pauta de palestras ao longo do mês em todas as USFs como parte das ações do "Agosto Dourado".
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a programação faz menção ao "Agosto Lilás", campanha que debate o feminicídio e a violência contra a mulher, propondo uma reflexão sobre essa temática e a criação de políticas públicas que mudem essa realidade, o mês marca ainda a celebração dos 13 anos da Lei Maria da Penha.