Compartilhe
O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), órgão do governo do Estado que tem como finalidade proteger o consumidor, irá verificar nesta segunda o radar instalado no quilômetro 88 da rodovia Mogi-Guararema. em Guararema.
Diariamente, o Ipem-SP verifica os radares de velocidade em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a aferição uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.
A aferição no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo radar.
Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.
Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP. A ação será realizada pela equipe de fiscalização da regional de São José dos Campos do instituto.
Interessados em acompanhar a verificação dos radares devem acionar a Assessoria de Imprensa do instituto.
Cidades
Cidades divulgam mais de 3,9 mil oportunidades de emprego
Cidades
Projovem Itaquá abre inscrições para cursos profissionalizantes nesta sexta (12)
Cidades
Prefeito anuncia início da regularização fundiária de 2 mil lotes no Miguel Badra
Cidades
Região registra queda de 17,6% nas mortes no trânsito em maio; Suzano lidera redução
Cidades
Cerimônia marca formatura de 187 alunos no programa ‘Bombeiro na Escola’