Os funcionários que atuam na Secretaria de Serviços Urbanos de Itaquaquecetuba foram surpreendidos na manhã de ontem com um café da manhã especial, preparado pelo Fundo Social de Solidariedade. A ação ocorreu para prestar uma homenagem em decorrência do Dia dos Pais, a ser comemorado amanhã. Diversas atividades exclusivas para os trabalhadores foram organizadas durante o período da manhã.
A homenagem foi organizada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, a dona Jô, e contou com a presença do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB), do secretário de Serviços Urbanos, Eduardo Kitakawa, da esposa do vice-prefeito, Hilda Correa, e dos vereadores Celso Reis (PSDB), Arnô Ribeiro Novais (PSDB), o Arnô Cabelereiro, e Maria Aparecida Fonseca (PL).
A programação começou com a entrega de dez troféus confeccionados pelo artista plástico Lúcio Bittencourt especialmente para a data e que foram entregues para funcionários eleitos pelo próprio grupo. Na sequência, tomaram café da manhã, receberam homenagem por meio da cantora Gisele Souza, e depois foram presenteados com agasalhos novos entregues pelo Fundo Social.
Outro serviço disponibilizado foi o corte de cabelo e barba feito pelos alunos da Casa Aberta que foram até a sede da secretaria atender exclusivamente os funcionários. De acordo com dona Jô, esta ação marca a comemoração do Dia dos Pais. "Quisemos promover um dia diferente, com mais atenção para estes trabalhadores que exercem uma função essencial em nossa cidade. Eles merecem o nosso respeito", disse.
Melhor Idade
O Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII) também prestou uma homenagem aos pais que frequentam as atividades do local. A ação reuniu cerca de 150 pessoas e contou com um café da manhã para celebrar o Dia dos Pais.
Dois poemas que tratam dessa relação entre pais e filhos também foram lidos para os homenageados, que tiveram uma manhã bem animada com música e dança. A celebração da data já é tradicionalmente realizada no CCMII e marca o calendário de atividades da melhor idade de Itaquá.