Após anúncio feito pelo secretário de Transportes de Mogi das Cruzes, José Luiz Almeida, há 4 meses, o município deverá receber dois veículos de fiscalização por videomonitoramento que ajudarão na fiscalização urbana do município.
De acordo com a prefeitura, os dois veículos equipados com diversas câmeras externas são de responsabilidade da empresa concessionária do sistema de estacionamento, a Estapar, atual gestora da zona azul da cidade.
Os veículos que poderão fiscalizar veículos roubados ou com pendências criminais, ainda não possuem data para entrar em operação e começar a circular, mas ambos já estão equipados e adesivados.
O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Diego de Amorim Martins (PMDB), o Diegão apontou que fotos dos veículos estavam sendo divulgadas na internet, mas a prefeitura não havia anunciado o início das atividades. "Na hora que recebi a foto, eu já liguei para o secretário para saber o que tava acontecendo", apontou.
O parlamentar também explicou que os veículos poderão ser uma ferramenta que irá colaborar muito com segurança da população de Mogi das Cruzes. "Com certeza a população vai gostar da parte em que o veículo fiscaliza roubos, pois no momento vemos que isso está bem corriqueiro, finaliza.
*Texto supervisionado pelo editor