Os moradores da estrada Fazenda Cuiabá, na Vila Moraes, enfrentam problemas há muitos anos com as ruas esburacadas. De acordo com as reclamações, os buracos e a falta de asfaltamento atrapalham crianças a se locomoverem até a escola, além de dificultar o tráfego dos veículos. A situação piora em dias de chuva.
A comerciante Daniela Gonçalves, de 25 anos, disse que mora no bairro há cerca de oito anos e a situação sempre foi a mesma. "Em alguns buracos é praticamente impossível que os carros e ônibus consigam passar. Era lama e água para todo lado e nada foi resolvido, os buracos continuam na estrada e nada de asfaltamento", lamentou.
O pedreiro José Pedro, 80, também demonstrou indignação. "Em épocas de eleição, várias promessas de melhorias são feitas, porém, quando o período acaba, a prefeitura esquece da gente", acentuou.
O dono de uma mercearia, Claudinei de Faria Santos, 56, explicou que não é apenas nos períodos chuvosos que a população é prejudicada. "Quando faz muito sol, a terra fica muito seca e levanta muita poeira".
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou à reportagem que as equipes de manutenção de estradas vicinais estão fazendo os reparos de 28 estradas rurais da região do Vila Moraes e que a estrada Fazenda Cuiabá está incluída nesse pacote. A previsão é que ela passe a ser atendida na próxima semana, porém, ainda não há previsão de asfaltamento na via, segundo a prefeitura.
*Texto supervisionado pelo editor.