O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) localizou anteontem em Ferraz de Vasconcelos, partes de uma ambulância que, possivelmente, teria sido utilizada pela quadrilha responsável pelo roubo de 720 quilos de ouro no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O valor da carga é estimado em R$ 120 milhões, segundo a polícia.
De acordo com informações do Deic, o material estava abandonado em um matagal na zona rural do município de Ferraz. A reportagem questionou a Secretaria de Estado da Segurança Pública sobre o local exato do encontro das peças, porém, o departamento informou que a divulgação poderia atrapalhar as investigações.
De acordo com o órgão, as peças que foram encontradas serão analisadas pela perícia. O laudo poderá informar com exatidão se realmente o automóvel teria sido utilizado pelos criminosos. O trabalho de apuração também prosseguirá para identificar outros envolvidos e novos detalhes sobre o caso.
O roubo milionário aconteceu na no início da semana quando um grupo entrou no aeroporto de Guarulhos e rendeu alguns funcionários que faziam a manipulação de uma carga de ouro, avaliado em cerca de R$ 120 milhões. Na fuga, os carros foram abandonados no Itaim Paulista e foram trocados por duas caminhonetes blindadas e com cargas separadas do ouro, mais tarde os veículos foram encontrados pela polícia mas sem a carga.Em todo o esquema, foram utilizado ao menos cinco carros, entre eles carros de luxo disfarçados de viaturas da Polícia Federal, que estiveram em uma ação de mais de 36 horas. A polícia estima que ao menos dez criminosos tenham participado do crime milionário. No momento, três pessoas investigadas pelo roubo estão em prisão temporária, uma delas teria sido o funcionário que supostamente teria sido refém da quadrilha na véspera do crime.
Segundo as investigações da polícia, a carga roubada tinha como destino Nova York, nos Estados Unidos e Toronto, no Canadá.
*Texto supervisionado pelo editor.