O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), oficializou ontem o convênio com o Serviço Social da Indústria de Papel, Papelão e Cortiça do Estado de São Paulo (Sepaco). O contrato, no valor de aproximadamente R$ 1,2 milhão, prevê a oferta de exames gratuitos à população durante um ano e será mais um canal de atendimento para as demandas de Saúde da rede municipal.
A assinatura foi firmada entre o chefe do Executivo e o CEO do Sistema Sepaco de Saúde, Rafael Parri, durante encontro realizado na prefeitura. O deputado estadual André do Prado (PL) e os secretários municipais de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon, e de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, participaram do encontro.
De acordo com o documento, Suzano receberá 600 exames de radiografia e 100 de ultrassonografia, a serem realizados na unidade do Sepaco, em Mogi das Cruzes. Parri explicou ainda que o tipo de exame ou procedimento pode ser modificado conforme a disponibilidade e a demanda do município. "Ficamos felizes em poder retribuir com a filantropia atendimentos gratuitos à população. É um prazer firmar parceria com uma gestão séria", destacou o CEO do Sistema Sepaco.