A Secretaria de Estado de Saúde informou ontem que as unidades de tratamento de hemodiálise em Suzano e Mogi das Cruzes estão recebendo mais vagas para atendimento da demanda reprimida. O anuncio é resultado de um pedido do deputado estadual Estevam Galvão (DEM),
As informações constam no ofício número SES/624357/2019, enviado ao deputado: "Trata o presente de ofício número 037/2019, do deputado Estevam Galvão, referente a solicitação de ampliação de oferta de serviços de hemodiálise na região do Alto Tietê, uma vez que o número de vagas oferecidas não atende a demanda reprimida", diz o trecho inicial do ofício.
De acordo com a pasta, no mês de abril 40 novas vagas foram ofertadas, sendo 20 em Mogi e 20 em Guarulhos. Já em julho, 60 novas vagas foram inseridas na unidade de Suzano e neste mês de agosto mais 60 vagas chegam em Mogi. "Isso garante um atendimento mais humanizado para pessoas que precisam da hemodiálise e hoje se deslocam para São Paulo para ter acesso a tratamento. Ainda temos um caminho a percorrer, mas as vagas contribuem muito para desafogar a demanda reprimida", afirmou o deputado.