A diretoria da unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) da Vila Natal vai recepcionar, entre hoje e amanhã, os alunos que estudarão no novo complexo. O objetivo é fazer com que os estudantes conheçam a estrutura e todos os equipamentos da nova escola, que começará a receber aulas a partir desta segunda-feira. As visitas ocorrerão de forma escalonada, por isso, foram programados dois dias de visita dos alunos ao Sesi.
A reportagem do Mogi News esteve na unidade da Vila Natal, na manhã de ontem, e constatou que as aulas não haviam começado. Apesar das atividades acadêmicas já terem início nesta segunda-feira, a solenidade de inauguração ainda não tem data marcada para ser realizada e contará com a presença do presidente do Sesi, Paulo Skaf. Isso porque ainda faltam alguns detalhes na parte de paisagismo e acabamento em geral. Apesar das aulas terem início mesmo com a obra inacabada, nada disso vai atrapalhar as atividades acadêmicas, garante o Sesi.
Hoje, o diretor do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) do Sesi, Alexandre Conte de Oliveira, que é responsável pelas unidades de Guarulhos, Mogi e Suzano, estará presente na visita dos alunos à escola para auxiliar na recepção. Os professores e gestores foram recepcionados ontem pela direção da instituição de ensino. Ainda hoje, na parte da manhã, o diretor Oliveira fará a mesma recepção na unidade de Guarulhos.
Resumo
No total, 780 alunos vão compor a nova unidade que terá atividades no período integral com base no que é estabelecido pela Base Nacional Comum Curricular. Além disso, diversas atividades, como o desenvolvimento da linguagem de programação por meio da robótica, dança, esportes e artes serão destinadas aos estudantes.
A unidade vai abrigar os alunos que estudavam no distrito de Cezar de Souza e Vila Industrial. A obra do novo Sesi da Vila Natal tem o valor total de investimento estimado em R$ 25 milhões
*Texto supervisionado pelo editor.