O vereador suzanense Lisandro Frederico (PSD) terminou o primeiro semestre do ano com 27 projetos apresentados na câmara. Ele é o parlamentar que mais apresentou propostas, sendo a grande maioria destinada à causa animal. Transparência do Poder Público, Educação, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente também foram temas de projetos elaborados nesta primeira metade do ano.
Ao longo do mandato, Lisandro obteve conquistas importantes de garantia de direitos dos animais. Ações concretas que reduziram o número de animais abandonados no município. "Por meio das nossas emendas impositivas, possibilitamos a criação do programa de castração, além do serviço de cadastro e de microchipagem. Criamos o canal de fiscalização de maus-tratos e conquistamos a compra de um carro exclusivo para que a equipe de fiscais da causa animal pudesse trabalhar" destacou o vereador.
Lisandro totaliza, desde o início do mandato, quase 400 indicações para a realização de serviços em toda a cidade. Somente neste primeiro semestre, o parlamentar realizou mais de cem processos legislativos, entre pedidos de fiscalização e indicações. Mais do que o número expressivo de ações parlamentares, Lisandro repetiu neste semestre o que vem fazendo desde que assumiu o mandato: a luta por uma Câmara Municipal autônoma e independente.
Lisandro protagonizou uma verdadeira batalha contra as votações em caráter de urgência de projetos de lei encaminhados de última hora pelo Executivo. "Ao encaminhar um projeto com este tipo de tramitação, não há como os vereadores analisarem a proposta de forma detalhada. Não temos nenhuma condição de verificar se aquilo é benéfico ou não e quais serão seus impactos, sejam financeiros ou de garantia de direitos", ressaltou.