Tentando esquecer a goleada sofrida na semana passada, o Usac viaja até Jundiaí para enfrentar hoje às 15 horas, o Paulista, no estádio Jayme Cintra. O time de Suzano, que até conseguiu bons resultados na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, a Segundona se classificando em segundo colocado no grupo, não vai bem nesta fase, visto que em três jogos sofreu três derrotas e levou 13 gols. O ataque também não registra bons números nesta fase, já que não fez nenhum gol.
Vale ressaltar que a derrota com o placar elástico da última rodada foi contra o próprio Paulista, jogando em Suzano. O treinador do Javali das Palmeiras, Felipe Freitas, afirmou que a preparação para o jogo de hoje foi dividida em algumas etapas, com destaque para a parte do psicológica dos atletas. "Trabalhamos muito a concentração e automotivação dos atletas. Não podemos nos desconcentrar depois de tomar um gol, precisamos entender que o gol é um processo do jogo, como um erro de passe", destacou.
Segundo Freitas, a maior dificuldade do time hoje é a restrição do número de atletas, e a falta de entrosamento, tanto que para o jogo de hoje, o time deve entrar com uma formação que ainda não treinou junto e não também não atuou em nenhuma partida.
Lanterna
O Usac é o último colocado do Grupo 11 da Segundona enquanto o Paulista segue como vice-líder da chave, com seis pontos, um a menos que o líder Catanduvense.
A campanha do time de Suzano na segunda fase ainda não engrenou. Diferentemente do desempenho obtido na primeira fase da competição.
*Texto supervisionado pelo editor