Com a construção do Complexo de Saúde,no bairro do Rodeio, a administração municipal espera que mais homens se preocupem com a saúde.
De acordo com a profissional de Educação Física, Juliane de Moraes Batista, de 31 anos, que atua no Pró-Hiper do bairro do Mogilar, a unificação dos serviços e equipamentos possibilitará o acompanhamento preventivo da saúde, não só dos homens idosos, mas também das mulheres. "Acredito que com toda a aparelhagem em um mesmo complexo, vamos atingir um número maior de homens. Culturalmente, o sexo masculino cuida menos da saúde, o que é preocupante. Por isso, com a facilidade do acesso aos serviços médicos e atividades físicas no mesmo espaço, o resultado no número de atendimentos deve melhorar", explicou.
Pró-Hiper
Atualmente, o Pró-Hiper fica na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, e atende 1.777 homens e mulheres acima dos 60 anos. O espaço é um centro de qualidade de vida com diversas atividades gratuitas. "Temos sessões de musculação, terapêutica, hidroginástica, aula de dança, caminhada e vôlei, para homens e mlulheres", disse Juliane.
Para participar das aulas, os interessados devem apresentar um atestado médico original constando que está apto à pratica de exercícios físicos ou hidroginástica, e levar até o prédio do Pró-Hiper uma xerox dos documentos de identificação, como RG e CPF, cartão SIS e SUS e comprovante de endereço. Inscrições no Pró-Hiper podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. (L.P.)