A terceira edição do "WorkChoc - Loucos por Chocolate", evento que é uma realização da Secretaria de Turismo em parceria com a Associação Compasso, registrou um grande público neste final de semana. A atividade, que tem continuidade até hoje, na Praça da Bíblia, tem entrada franca e conta com palestras, aulas show, música, artesanato e gastronomia.
Para o secretário de Turismo, Lauriston Barros, a festa está sendo um sucesso e o objetivo está sendo alcançado, que é o de alavancar o turismo da cidade. "Nossa festa está bonita e acolhedora e os visitantes têm a oportunidade de saborear deliciosos doces e ainda comprar belíssimos artesanatos feitos pelas nossas artesãs".
Entre as guloseimas que o chocolate é o carro-chefe estão as trufas, os bolos, os cupcakes, entre outros. No "WorkChoc - Loucos por Chocolate" os visitantes também podem saborear salgados, sorvete e caldos.
Segundo o presidente da Associação Compasso, Durval Parreira, os cursos oferecidos também ganham destaque no evento e têm temáticas do momento, ligadas ao chocolate. "Esta ação é muito importante, pois além de fomentar o empreendedorismo, qualifica futuros profissionais".
Centenas de pessoas estão participando das oficinas. Ao todo estão sendo oferecidos 20 cursos e estão sendo apresentadas técnicas para bombons, trufas, brigadeiro, brownie, ganache, bolos, pão de mel, entre outros. Cada aula show tem uma média de 30 pessoas inscritas.
Bolo de pote
No domingo passado foi realizado o "Concurso de Bolo no Pote". Um total de oito candidatos participaram da atividade. Cada um levou três amostras do bolo para apreciação dos jurados. A vencedora da disputa foi Janaína Cristine da Silva. Maria Helena Barbosa dos Santos ficou na segunda colocação e Luciana Aparecida dos Santos na terceira colocação.