A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano embarcou ontem para João Pessoa (PR) para participar do 13º Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que vai até o dia 2 de agosto. Na oportunidade, o programa Patrulha Maria Penha será apresentado durante a 2ª edição do workshop Práticas de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.
Segundo o comandante da GCM, Sérgio de Assis Andrade, o convite foi motivado pela conquista da corporação, no ano passado, do Selo FBSP de Práticas Inovadoras em referência ao trabalho desempenhado na proteção das vítimas de violência e combate à reincidência dos agressores.
A apresentação das ações será feita pelo próprio comandante da guarda ao lado de outras autoridades e representantes de demais iniciativas documentadas no âmbito do Selo FBSP.
No último ano, a patrulha suzanense alcançou a marca de mais de 34 mil rondas realizadas para garantir medidas protetivas e 30 prisões em flagrante de agressores que desobedeceram a lei.