Durante o mês de julho, as atividades da Câmara de Ferraz de Vasconcelos foram reduzidas, mas isso não dificultou as ações do vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, nas demandas existentes no município.
Mesmo sem a realização das sessões ordinárias, o trabalho do parlamentar não parou, pelo contrário, o atendimento à população aconteceu normalmente, a fiscalização das obras e serviços públicos foi intensificada e agenda do vereador esteve ocupada durante todo o período.
Mais de 60 requerimentos foram destinados aos serviços de limpeza, iluminação e tapa-buraco em quase todos os bairros da cidade e Renatinho pretende convocar novamente o secretário de Serviços Urbanos, Neudir Ferreira da Rocha, para explicações com relação a ineficiência dos trabalhos da pasta.
Diversas atividades foram exercidas, entre elas a visita ao novo comandante do 32ª Batalhão da PM de Ferraz, com objetivo de reforçar a segurança da cidade, bem como a constante cobrança dos serviços de iluminação pública, além da reunião com os gerentes de todas as agências bancárias do município para discussão de melhorias no atendimento e na acessibilidade do local.
Houve também a participação do parlamentar nas reuniões com a Comissão de Educação, na qual é presidente, para análise das amostras dos novos uniformes, e a conquista, depois de muita cobrança, da entrega dos kits de material escolar da rede municipal de ensino.
Outra pauta importante do mês de julho foi a reunião na Secretaria de Desenvolvimento do Governo Estadual e o encaminhamento dos pedidos levados pelo vereador, sendo eles um Poupatempo, a ligação de Ferraz com a Radial Leste e um centro de Segurança Integrada para cidade. Além disso, Renatinho pretende apresentar na primeira sessão após recesso, requerimento cobrando o shopping prometido para Ferraz.
Renatinho também participou dos projetos do grupo Se Ligue, do qual faz parte, com o curso de formação de líderes para jovens do município, realização do Cine Bairro levando entretenimento e diversão a bairros da cidade.
Ele explica que para fazer da cidade um lugar melhor, o trabalho é uma ferramenta indispensável. "Não há satisfação maior do que saber que as suas ações são capazes de mudar a vida de alguém"