O projeto para a construção de uma nova ponte na estrada da Volta Fria - demanda antiga dos moradores e de quem utiliza o local - deve ser concluído no início do segundo semestre deste ano, de acordo com informações divulgadas ontem pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Há tempos, a ponte atual está com a estrutura comprometida e apenas um veículo de passeio pode passar por vez. 
Em março deste ano, o DER já havia concluído a primeira parte do projeto executivo da estrada da Volta Fria, que compreende à pavimentação e melhorias da via. A obra é considerada uma das prioridades do governo do Estado de São Paulo para Mogi das Cruzes, por isso, trâmites para a contratação da empresa que executará o serviço já estão em andamento, no entanto, ainda não há previsão para o início. "A programação será divulgada o quanto antes", resumiuo DER. A estimativa é de que a pavimentação custe R$ 11 milhões.
Em março deste ano, o secretário de Logística e Transportes do Estado, João Octaviano Machado Neto, informou que o órgão já havia concluído os estudos para executar a pavimentação da estrada da Volta Fria.