Prefeitos do Alto Tietê e deputados acompanharam a visita do secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, ao Hospital Regional Dr. Osiris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos, e comentaram sobre a reforma e ampliação da unidade além do aumento de 10% na oferta procedimentos de hemodiálise na região. "Temos muito ainda a ser feito, mas o passo que está sendo dado hoje precisa ser comemorado e agradeço esse respeito da atual gestão pelo Alto Tietê, demonstrado através de respostas concretas para demandas crônicas que elencamos em fevereiro deste ano", ressaltou o presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL).
"Esse é um dos dez melhores hospitais em estrutura do Estado e está numa região de três milhões de habitantes. Portanto, essa é uma causa muita justa", acrescentou o prefeito de Ferraz, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta. "O pleno funcionamento do hospital em Ferraz é fundamental para toda a região", completou o deputado estadual André do Prado (PL).
Já para o deputado Estevam Galvão (DEM), a reforma e ampliação do Regional, além da elevação no atendimento do Instituto de Nefrologia, é uma conquista de todos. "Não teve um deputado desta região que não tenha ido até o secretário, até o governador, cobrar a retomada dos serviços e utilização de toda a capacidade do Regional. Outra angústia minha chegará ao fim, com a visita do vice-governador e do secretário a Suzano no próximo mês para resolver definitivamente a questão do HC. O Hospital vai prestar atendimento público e de qualidade para a nossa população", finalizou.