A Sinfônica de Mogi das Cruzes foi convidada, pelo terceiro ano consecutivo, a participar de mais uma edição do tradicional Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Repetindo o mesmo feito de 2018, a cidade de Mogi das Cruzes será representada em dose dupla no próximo domingo, por dois grupos do projeto: a Orquestra Sinfônica Jovem e a Banda Sinfônica.
Neste ano, a Orquestra Sinfônica Jovem se apresenta a partir das 13h30, e contará com a participação da soprano Flávia Albano e do tenor Sergio Wernec. O repertório do grupo será formado por clássicas aberturas de óperas e árias.
Em seguida, às 15h30, a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes, formada em sua maioria por alunos e ex-alunos do projeto municipal "Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola" sobe ao palco e recebe o saxofonista Roberto Sion, também reconhecido por seu talento multi-instrumental e carreira como maestro. Para este concerto, o púbico pode esperar por uma variedade de obras compostas especialmente por grandes nomes da música brasileira.
À frente da sinfônica, o maestro Lelis Gerson demonstrou enorme satisfação por participar do quinquagésimo aniversário do evento. "Tocar neste festival, especialmente em sua 50ª edição, é um marco para a cidade e para o nosso projeto de música", declarou.
As apresentações serão regidas pelo maestro Lelis Gerson e acontecerão na Praça do Capivari, o que possibilita acesso gratuito aos interessados em assistir aos concertos.