A Operação São Paulo Mais Seguro do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 12 (CPA/M-12), responsável pelo policiamento em oito cidades do Alto Tietê, terminou com quatro pessoas presas. A ação foi realizada entre quinta-feira e ontem. 
De acordo com o balanço da operação divulgado pela PM, 1022 pessoas foram abordadas durante a ofensiva policial. Além disso, as equipes também vistoriaram 639 automóveis, quatro acabaram sendo apreendidos. Os policiais também abordaram 172 motociclistas e deste total duas foram retiradas de circulação. 
Ainda de acordo com os dados do comando, ao todo foram registrados 197 infrações de trânsito. Três ônibus foram vistoriados e nenhum apreendido. 
A tenente da Polícia Militar, Brenda Benites de Castro avaliou os resultados da última operação como sendo positivos para a cidade. "Se observarmos esta operação, em específico as prisões e apreensões por drogas, a produtividade foi baixa. No entanto, entende-se que as ações estão sendo muito efetivas no combate ao crime, já que eles diminuiram", explicou a tenente do CPA/M-12.
Texto supervisionado pelo editor