O Conselho de Segurança Comunitário (Conseg) promoveu ontem uma reunião na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes para discutir sobre o aumento significativo do tráfico e usuários de drogas nas praças 1º de Setembro, Shanguai, do Carmo, São Benedito e Oswaldo Cruz. Um dos participantes que está à frente do caso, o munícipe Silvio Marques, protocolou um ofício com informações e reivindicações para os moradores e comerciantes da área.
De acordo com Marques, além do uso de drogas frequente nas praças, diversas pessoas menores de idade consomem bebidas alcoólicas e fumam cigarros nos mesmos locais. "Diversas lojas e casas também foram invadidas na região. Furtos aos pedestres que transitam pelas praças também são muito comuns e por isso protocolei um ofício a fim de melhorar a segurança das praças e do entorno", disse.
Na reunião estavam presentes o presidente do Conseg juntamente com outros conselheiros, além do Delegado da Polícia Civil, um representante do Comando da Polícia Militar, representantes da Secretaria Municipal de Segurança, e também da Secretaria Municipal de Assistência Social. A participação de alguns moradores e comerciantes da região também foi marcada no evento.
As cópias do ofício foram entregues para todas as autoridades presentes na reunião do conselho, não só para o registro como também para que as providências sobre os problemas relacionados à segurança sejam tomadas com urgência.
*Texto supervisionado pelo editor.