A NGK completa em 1º de agosto 60 anos de atuação no Brasil. A multinacional japonesa, que chegou ao Brasil em 1959, possui sede em Mogi das Cruzes, primeira fábrica do grupo fora do Japão.
Para celebrar a data, haverá diversas atividades no município ao longo de todo o mês de agosto, voltadas a funcionários, familiares, ex-funcionários e para toda a comunidade.
As celebrações terão início em 25 de julho, com uma visita de ex-funcionários à fábrica. Foram convidados 98 antigos colaboradores, que poderão conhecer as instalações, onde são produzidos velas e cabos de ignição e pastilhas de porcelana. Nos finais de semana de agosto, a planta da NGK, em Mogi das Cruzes, abrirá novamente as portas para receber 1.649 colaboradores e seus familiares em visitas guiadas.
"Estamos extremamente felizes em poder dividir uma data tão importante quanto o marco de 60 anos de atuação no Brasil com nossos funcionários e ex-funcionários. Eles fazem parte dessa história que foi construída e desempenharam - ou ainda desempenham - um papel fundamental para atingirmos os níveis de excelência que conquistamos em nossos produtos. Agradecemos a todos por seu comprometimento e dedicação. Vamos celebrar todos juntos", afirma José Eduardo de Souza, Subchefe do departamento de assistência técnica.
A empresa
A NGK é referência em sistema de ignição no setor automotivo e em pastilhas de porcelana, que fazem parte do portifólio da empresa desde o início de suas atividades no país. A unidade fabril localizada em Mogi das Cruzes conta com área total de mais de 625 mil m², sendo mais de 66,5 mil m² de área construída. Trata-se de um grande complexo industrial, no qual trabalham mais de 1.300 colaboradores.