A construtora nacional MRV Engenharia divulgou na manhã de ontem, durante evento que confirmou a empresa como nova patrocinadora do time de basquete de Mogi das Cruzes, na sede da prefeitura (leia mais na página 8), que até o final deste ano lançará um empreendimento com 400 unidades no município. De acordo com o diretor-executivo da construtora, Ricardo Polizzi, a fase atual é de aprovação dos processos para que a empresa comece a atuar na área onde serão construídos os empreendimentos. A localização não foi revelada.
Além do lançamento que ocorrerá até o final deste ano, a MRV também construirá nos próximos 12 meses mais de 2 mil unidades em Mogi. "A MRV é uma empresa de construção civil e tem um seguimento popular no Brasil afora. Vamos retomar nossas operações em Mogi e, dentro desse pacote, vamos gerar empregos na cidade e ajudar nessa demanda tão grande", explicou o diretor Polizzi.
Para o prefeito Marcus Melo (PSDB), a expectativa com a chegada de empreendimentos da nova patrocinadora do Mogi Basquete é de que cerca de 1,2 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados no município. "A MRV anunciou a retomada dos investimentos na construção civil da nossa cidade com o lançamento de um empreendimento até final do ano de 400 unidades e mais 2 mil nos próximos 12 meses", reforçou o prefeito. Questionado sobre a possível localização dos empreendimentos, Melo prefere que o anúncio seja feito pela própria MRV. "No momento certo a empresa vai anunciar. Como se trata de um empreendimento grande, acho que seria legal a própria MRV fazer esse anúncio", finalizou.
Das obras já realizadas pela construtora, algumas foram feitas em Mogi. Em setembro de 2016, por exemplo, a MRV entregou ao município um pacote de melhorias urbanas que compreendem à avenida Waldemar Costa Filho, na Vila Mogilar. Os serviços foram realizados em parceria com o Executivo mogiano.