O faixa preta mogiano com mais de 20 anos de experiência, Rafael Marangoni de Oliveira, 35 anos, foi campeão do Alto Tietê Fight Night Jiu-Jitsu, realizado no último final de semana, em Salesópolis. Para Marangoni o evento foi especial, já que ele ficou três anos sem participar de competições devido a uma lesão na coluna lombar.
Desta vez, recuperado fisicamente (ainda não por completo), o atleta disputou a luta principal do torneio, chamada de luta da noite pelos praticantes das artes marciais. O Alto Tietê Fight Night Jiu-Jitsu contava com três rounds de cinco minutos, com um minuto de intervalo. Contra Roberto Siqueira, valendo o cinturão, Marangoni ganhou o primeiro round por dois pontos e finalizou a luta aplicando uma chave de braço no adversário no round seguinte. "Fiquei muito feliz de voltar a competir, ainda estou me tratando de algumas lesões, mas é uma grande felicidade. Muito satisfeito com o resultado", ressaltou.
Antes de sua luta, Marangoni foi informado que seu oponente, na categoria até 88 quilos havia se machucado e que ele disputaria em outra faixa de peso, esta bem acima da esperada por ele, de até 100 quilos. "Meu adversário se machucou na semana do evento e a luta mudou", explicou o atleta. (F.A.)