Um dos clubes mais tradicionais da cidade está comemorando 100 anos de fundação. O Vila Santista, que oferece diversas opções de lazer para os moradores de Mogi das Cruzes, realizou durante o ano eventos que marcaram e estão marcando o centenário do clube.
De acordo com o diretor da associação, Paulo Santiago, a história do centenário do Vila se dá por diversos fatores que marcaram Mogi das Cruzes, porém, para o diretor, se for perguntado a alguém sobre o clube, a pessoa irá falar da prática do futebol ou do tradicional samba da casa.
Pensando nisto, no dia 7 de julho, o Vila Santista ofereceu aos associados um show de samba, em celebração aos 100 anos. O evento contou com diversos grupos que se apresentaram para os associados curtirem uma das maiores tradições do clube.
No sábado passado, a agremiação recebeu uma missa campal para abençoar o centenário do clube e dar início a uma programação comemorativa da data. Segundo Santiago, a missa marcou a entrada para um dia de muita felicidade em família no clube.
Também no sábado, à noite, o clube realizou o Baile de Aniversário de 100 Anos, com direito a orquestra e um coral que fez um tributo ao músico Ray Conniff. Durante o baile, foi servido um jantar para os participantes, que puderam apreciar o evento com música e comida. (N.T.)