O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos superou a meta proposta para a arrecadação de roupas na Campanha do Agasalho 2019. O objetivo era receber a doação de cem mil peças. Apesar disso, o órgão continua arrecadando até o final do inverno.
Além dos agasalhos, mais de mil cobertores já foram distribuídos nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, em um Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias, localizado no bairro Vila Romanópolis, e em uma comunidade do Jardim Luiz Mauro. Nestas duas últimas ações, também houve a distribuição de sopa e oferta de vacinação contra a gripe.
De acordo com o Fundo ferrazense, a distribuição dos agasalhos continua. Nessa semana uma ação está programada para ocorrer no bairro do Cambiri. Segundo a presidente do Fundo Social do município, Bruna Chacon, a arrecadação foi mais do que satisfatória e é resultado de união. "Estamos muito felizes, afinal a gente arrecadou muito mais do que esperávamos. Vimos os moradores, as secretarias municipais se unindo e o espírito de solidariedade crescendo. Estou muito satisfeita, mas reforço que ainda estamos recebendo doações", disse.
Vale destacar que as caixas onde os agasalhos podem ser depositados estão instaladas em várias regiões da cidade, como por exemplo em todas as escolas municipais, principais supermercados, Bom Prato, Prefeitura e outros equipamentos públicos, como o Centro de Arte e Cultura (CAC). As pessoas que não puderem ir até um ponto de arrecadação podem entrar em contato com o Fundo Social (4674-7800) que as peças de roupas são retiradas.