A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santa Tereza, em Mogi das Cruzes foi assaltada na noite de anteontem. Segundo a prefeitura, um grupo armado invadiu o local e teria roubado diversos equipamentos específicos de atendimento de urgência da unidade de saúde.
No momento da ação, a UBS estava aberta e havia alguns pacientes e funcionários no local. O grupo teria rendido os funcionários e as pessoas que estavam sendo atendidas na unidade. Depois disso, os homens teriam recolhido diversos equipamentos da unidade aos servidores. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a prefeitura, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram chamadas para atender a ocorrência. O caso segue sob investigação.  
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou estar providenciando a reposição dos equipamentos que foram roubados para não prejudicar o atendimento da unidade à população do bairro.
A Secretaria Municipal de Segurança informou que a Guarda Municipal intensificará o trabalho de segurança na Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Tereza.
A administração municipal apontou estar acompanhando as investigações e que também está colaborando com a Polícia Civil. 
*Texto supervisionado pelo editor